A FORÇA DO ARGUMENTO

O Sindicato Nacional da Polícia é um sindicato politicamente independente, como já deu provas, que representa homens e mulheres polícias ao serviço da Polícia de Segurança Pública, independentemente do posto hierárquico e funções que desempenham.

Fundado em Fevereiro de 2004 por um grupo de elementos policiais, cansados da inoperância sindical da altura, com o objectivo de criar uma nova motivação na defesa dos direitos do polícias e credibilizar o sindicalismo policial.

Em 2011, o SINAPOL é o primeiro sindicato de polícia Português a aderir à UGT-União de Lisboa, mantendo essa singularidade até aos dias de hoje no sindicalismo da PSP.

Como sindicato, o SINAPOL dá a máxima prioridade à defesa dos interesses profissionais e sociais dos elementos policiais, bem como à protecção jurídica de todos os seus associados, para que desta forma garantir todos seus direitos enquanto policias e cidadãos.

Agora, em 2019, com mais de 15 anos conseguiu alcançar o que outros sindicatos demoraram décadas e até mesmo ainda não conseguiram.

Neste momento o SINAPOL possui instalações abertas em Lisboa, Porto, Ponta Delgada (Açores) e brevemente também na Madeira.

Possiu ainda um Departamento Jurídico, através de contratação de serviços com dois prestigiados Escritórios de Advogados e Serviço de Apoio ao Sócio através da Sede Nacional.

MENSAGEM DO PRESIDENTE