QUEM SOMOS
Sindicato Nacional da Polícia é um sindicato politicamente independente, como já deu provas, que representa homens e mulheres polícias ao serviço da Polícia de Segurança Pública, independentemente do posto hierárquico e funções que desempenham.
Fundado em Fevereiro de 2004 por um grupo de elementos policiais, cansados da inoperância sindical da altura, com o objetivo de criar uma nova motivação na defesa dos direitos dos polícias e credibilizar o sindicalismo policial.
Em 2011, o SINAPOL é o primeiro sindicato de polícia Português a aderir a uma União UGT, mantendo essa singularidade até aos dias de hoje no sindicalismo da PSP, bem como é membro da EUROCOP – Confederação Europeia de Policia.
Como sindicato, o SINAPOL dá a máxima prioridade à defesa dos interesses profissionais e sociais dos profissionais da PSP, bem como garantir a proteção jurídica de todos os seus associados, para que desta forma se assegurarem todos seus direitos enquanto polícias, mas também como cidadãos.
Neste momento o SINAPOL possui instalações em Lisboa, Porto, Ponta Delgada (Açores) e Funchal (Madeira).
Possui ainda um Departamento Jurídico, através de contratação de serviços com prestigiados Escritórios de Advogados e um Serviço de Apoio ao Sócio através da Sede Nacional, que é efetuado diariamente entre as 09h30-13h00 e 14h00-18h00